Análises de mercado
Potencial de consumo por região e por ponto comercial.
Encontre oportunidades de negócios com dados mapeados na sua região de atuação.
                        Potencial de mercado
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                                        Calculamos um potencial de mercado customizado para sua empresa., considerando uma grande quantidade de dados de alta qualidade.
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                                        Utilizamos PIB, dados sociodemográficos e econômicos, pesquisas de consumo, cadastros de empresas e funcionários, produção agropecuária, mineração, reflorestamento etc.
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                                        Calculamos o potencial de consumo em mais de 10 mil regiões comerciais no Brasil, classificando as regiões segundo a presença de pontos de vendas, clientes e concorrentes.
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                                        Apontamos lojas ou regiões com desempenho abaixo da média e indicamos regiões de alto potencial onde sua empresa ainda não atua.
 
                        Potencial de mercado Farmacêutico
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                                        Fornecemos o mapa com dados reais de vendas de medicamentos e prescrições médicas, desenvolvido em parceria com a Close-Up International.
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                                        Este mapa mostra quantos médicos existem por especialidade, quantas prescrições médicas são entregues por tipo de remédio e quantos remédios foram comprados.
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                                        As indústrias Farmacêuticas planejam a sua força de vendas através desse mapeamento e acompanham suas metas de vendas com atualizações mensais.
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                                        Para o varejo Farmacêutico, estes dados tornam o cálculo de potencial de consumo e market share mais assertivos com dados empíricos e dinâmicos.
 
                        Pontos de vendas
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                                        Indicamos regiões com maior potencial de vendas para seu produto ou serviço, e locais onde abrir novas lojas próprias, revendas ou representação comercial, considerando concorrência e faturamento mínimo esperado.
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                                        Calculamos Market Share por ponto de venda, segundo o potencial de consumo no seu entorno, classificamos por desempenho e identificamos aqueles abaixo da média para ações de promoção e rentabilização.
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                                        Mapeamos vendas para identificar o perfil socioeconômico dos clientes e o tamanho do raio de atuação das lojas atuais, e usamos esses dados para prever o faturamento de novas lojas.
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                                        Classificamos as regiões comerciais com maior potencial para expansão, e indicamos os melhores endereços segundo público-alvo, concorrentes, afinidade com comércio local e distância mínima de uma loja atual.
 
                        Territórios de vendas e distribuição
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                                        Mapeamos seus pontos de vendas, identificamos sobreposições de representantes comerciais e distribuidores, e apontamos oportunidades de otimização na sua força de vendas.
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                                        Definimos territórios com potencial de vendas similares, conforme a quantidade de representantes comerciais e seu deslocamento máximo.
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                                        Fazemos roteirização com Inteligência Artificial para calcular calendários de visitação otimizados para equipes comerciais.
 
                    INFORMAÇÕES
                    
            Dados mapeados por endereço
Veja o mapa da sua atuação no mercado e suas maiores oportunidades de negóciosExpansão de mercado para pontos comerciais
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                    A escolha do local é fundamental para o sucesso de um ponto comercial. Especialmente para redes do varejo e franquias - que possuem um padrão de produtos, atendimento, preços, tamanho de loja etc - a escolha do melhor local representa o retorno do investimento em menos tempo e, com isso, a possibilidade de crescer mais rápido como rede. A pesquisa para expansão de mercado do Geoportal indica as melhores alternativas de cidades, bairros e ruas para abertura de novas lojas, buscando regiões com potencial de mercado e as características desejadas:
 
As regiões indicadas para expansão possuem características ideais, em áreas não atendidas pela rede.
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                        Com nossa metodologia exclusiva, apresentamos todas as alternativas de expansão de rede, considerando mais de 10.000 regiões comerciais no Brasil.